Moda Masculina

Acessórios masculinos: guia completo para não errar na hora de usar

acessorios-masculino-guia-completo

Se você já teve alguma dúvida sobre algo relacionado a acessórios masculinos, está no lugar certo. Criamos este post no blog para oferecer insights e abrir o mundo dos acessórios para homens.

No passado, os acessórios eram um luxo que nem todos os homens podiam comprar. Embora esses dias não estejam muito distantes, os acessórios agora são mais acessíveis e disponíveis para todos. Ainda é possível encontrar um relógio caro ou uma pulseira de ouro maciço com diamantes, mas também é possível encontrar soluções mais acessíveis, como um relógio não muito sofisticado ou uma pulseira de pedra natural, aço, prata, moderna e de alta qualidade. De fato, a tendência hoje não é ter as roupas mais caras ou o maior diamante no seu anel. Pelo contrário, as pessoas tentam se diferenciar da multidão sendo únicas e usando marcas que muitos não conhecem. É considerado moderno pagar o mínimo possível por algo de excelente qualidade, em vez de pagar quantias astronômicas por algo de qualidade perfeita. Vê a diferença?

Muitas vezes, pensamos em nós mesmos, ponderando se devemos ou não usar uma gravata, ou se devemos ou não usar um relógio. Quanto devem custar meus acessórios? Senhores, os dias de “não tenho certeza” acabaram. Para começar, vamos esclarecer quais são as diferentes categorias de acessórios masculinos.

O QUE SÃO ACESSÓRIOS MASCULINOS?

Existem muitos acessórios masculinos de vestuário diferentes para homens. Tudo o que é adicionado à combinação comum de camisa e calça pode ser considerado um acessório.

Então, uma jaqueta é um acessório? -Não. Tecnicamente é um acessório, pois complementa sua camisa e calça, mas geralmente não é considerado um acessório. Acessórios tendem a ser coisas pequenas que você adiciona ao seu visual para torná-lo mais único. Uma jaqueta é uma peça grande de roupa e é usada de maneira semelhante a um moletom com zíper, o que a faz ser considerada uma peça de roupa em vez de um acessório.

Se uma jaqueta não é um acessório, o que é? Fico feliz que você perguntou. Acessórios masculinos são pequenos complementos para o visual. Os acessórios podem ser usados para personalizar seu estilo e fazê-lo refletir seu sentimento pessoal ou um certo tipo de atitude. Eles podem trazer calor para o seu look e podem destacar aquele cara legal em você que você sempre quis ser. Por outro lado, acessórios também podem arruinar todo o visual se usados de forma errada. Embora isso raramente aconteça, você deve saber que pode acontecer.

Agora que você sabe informações gerais sobre acessórios masculinos, podemos ver o que é reconhecido como um acessório para homens hoje. Sem mais delongas, vamos apresentar a lista completa de acessórios masculinos. 

JÓIAS

Joias são ornamentos pessoais que geralmente contêm um metal precioso ou uma pedra preciosa para enfatizar ainda mais a importância da joia para a pessoa. Joias são comumente usadas para mostrar status social e/ou personalidade através de diferentes tipos, estilos e formas. Joias consistem em três subcategorias diferentes: pulseiras, brincos, braceletes, anéis e colares. Todos eles podem ser usados simultaneamente ou separadamente.

PULSEIRAS

Um dos acessórios masculinos mais desejados hoje em dia são as pulseiras. As pulseiras masculinas são um acessório cada vez mais atraente para qualquer estilo casual ou formal. Elas podem melhorar significativamente o seu estilo ou trazer o leve realce e personalidade necessários para completar o seu visual. Podem ser usadas separadamente ou combinando algumas para criar um conjunto elegante.

Existem pulseiras com uma grande variedade para escolher, sendo as pulseiras de pedras um dos estilos mais comuns ao lado das pulseiras de aço, prata e couro. Como há tanta diversidade entre os estilos de pulseira, elas são uma maneira extremamente fácil para os homens mostrarem suas personalidades.

ANÉIS

Nem todos os homens têm confiança suficiente para usar anéis. A opinião de muitos homens é que o único anel que um homem deve usar é a aliança de casamento. Felizmente, as coisas mudaram recentemente e os homens começaram a perceber o potencial dos anéis como acessórios de moda. Anéis de moda masculina serão uma visão mais comum no futuro. À medida que mais homens começam a usá-los, mais outros ganham coragem para seguir o exemplo.

COLARES

Colares são muito comuns hoje em dia. Geralmente, os homens recebem colares como presentes de aniversário ou como uma demonstração de amor de suas parceiras ou parceiros.

Uma das combinações mais usadas é um colar de aço ou prata com um pingente em forma de cruz pendurado nele. Além disso, um colar de corrente sólida sem pingente também é amplamente popular entre os homens atualmente.

RELÓGIOS

Relógios são um amigo bem conhecido de muitos homens. A tarefa de um relógio é mostrar a hora atual com a maior precisão possível, pelo maior tempo possível. Outros elementos visuais também são importantes, como a clareza com que se pode ver a hora no relógio. Do ponto de vista funcional, como o relógio se ajusta à sua mão é um aspecto muito importante também.

Ao procurar um relógio, muitos homens ignoram as tarefas comuns de um relógio mencionadas acima e buscam algo mais visualmente agradável. Isso muitas vezes resulta em um relógio bonito, mas que carece das funções que deveria ter como padrão desde o início.

RELÓGIO AUTOMÁTICO

Relógios automáticos funcionam sem bateria. O mecanismo geralmente usa o movimento da mão para iniciar e manter o relógio funcionando. Relógios automáticos exigem movimento diário ou semi-diário para continuar operando. Muitas vezes, a mecânica de um relógio automático é combinada com a de um relógio mecânico. Isso permite um início e recarga manual do relógio sem usar nenhum movimento da mão.

RELÓGIO MECÂNICO

Relógios mecânicos são muito semelhantes aos relógios automáticos, pois não necessitam de uma bateria de supermercado para funcionar. Relógios mecânicos precisam ser ativados manualmente, dando corda na mola. O relógio continuará funcionando até que a corda não seja mais eficaz e o relógio pare. Diferentemente dos relógios automáticos, os tipos mecânicos não usam o movimento da mão para dar corda e recarregar a mola.

RELÓGIO ANALÓGICO

Relógios analógicos são comumente conhecidos como o tipo de relógio mais barato disponível. O relógio funciona com uma bateria padrão de supermercado. Relógios analógicos exigem pouca manutenção, exceto a substituição da bateria de vez em quando. Relógios analógicos costumam ser duráveis e usar movimentos bastante precisos, tornando-os um favorito de muitos homens.

RELÓGIO DIGITAL

Relógios digitais usam baterias padrão de supermercado ou uma bateria recarregável. O relógio é exibido por meio de uma tela digital moderna, em vez de um mostrador tradicional. Relógios digitais incluem smartwatches, que são amplamente difundidos por grandes marcas de telefones celulares e sistemas operacionais móveis.

ÓCULOS

Óculos de sol são uma alegria para os olhos durante os dias ensolarados de verão. Óculos de sol masculinos são um dos acessórios mais comuns vistos no verão. Nem todas as pessoas gostam de usar óculos de sol, mas quando você encontra um par que fica perfeito em você, a sensação é incrível.

ÓCULOS DE SOL REDONDOS

Óculos de sol redondos são um grande sucesso na indústria da moda atual. Como um pioneiro original no desenvolvimento de óculos de sol, o formato redondo sempre foi agradável aos olhos. Eles proporcionam um visual fotogênico impecável, independentemente do formato do seu rosto.

ÓCULOS DE SOL VINTAGE

Óculos de sol vintage já são uma tendência há algum tempo. Com o aumento das redes sociais e a geração Z dominando o Instagram e o Twitter, os óculos de sol vintage só tendem a ganhar popularidade. No Instagram, a hashtag #vintagesunglasses tem mais de 129.000 publicações, evidenciando ainda mais a popularidade dos óculos vintage hoje.

ÓCULOS DE SOL DE PRAIA

Viajar é um prazer cada vez mais popular que muitas pessoas desfrutam. Muitos dos destinos mais visitados têm clima quente e ensolarado, com águas límpidas e praias belíssimas. Óculos de sol de praia estão entre os itens mais populares na mochila dos viajantes ao visitar lugares assim. De fato, mais de 80% das pessoas que curtem férias em climas quentes possuem um par de óculos de sol de praia.

ÓCULOS DE SOL CLÁSSICOS

Óculos de sol clássicos podem ser encontrados em todas as faixas de preço. O estilo Wayfarer é considerado o mais acessível dos três estilos, seguido pelos óculos de sol estilo aviador e clubmaster, nesta ordem. Se você está procurando um bom par de óculos de sol versátil que combine com a maioria dos eventos, óculos de sol clássicos são a escolha certa.

CARTEIRAS

Carteiras são, sem dúvida, um acessório útil para qualquer pessoa que carrega consigo dinheiro em qualquer forma. No entanto, carteiras não são tão úteis quanto eram há uma década, já que a maior parte do dinheiro disponível está em forma eletrônica. Cartões de crédito e débito, juntamente com documentos de identificação pessoal, são a combinação mais comum de itens em qualquer carteira.

CHAPÉUS

Se você sair da sua zona de conforto e experimentar usar um chapéu, vai ficar deslumbrado e totalmente surpreendido com a reação que receberá. Poucas pessoas têm confiança para usar um chapéu. Se você tem, o que deveria, isso significa que você arrasa! Seja usando um clássico boné de beisebol ou um elegante chapéu fedora, chapéus são o complemento perfeito para qualquer visual.

Chapéus tendem a ser mais uma peça de declaração do que um acessório sutil. Talvez você queira adicionar instantaneamente uma dose de personalidade a qualquer visual? Você usa um chapéu para manter a cabeça aquecida em um dia frio? Ou talvez você esteja usando um chapéu para cobrir um dia de cabelo ruim? De qualquer forma, chapéus são uma ótima maneira de elevar seu jogo de estilo de 0 a 100.

CINTOS

Cintos são um acessório diário para muitos homens que trabalham. Cintos são projetados para manter as calças no lugar, mas, especialmente na cultura do rap, são comumente usados como uma declaração de moda. Veja nossa seleção de qualidade de cintos masculinos.

ACESSÓRIOS PARA TERNO

O que são acessórios para terno? São complementos para o terno comum. O estilo de um terno padrão é muitas vezes concretizado com acessórios para terno. Veja nossa seleção elegante de acessórios para terno.

GRAVATAS & GRAVATAS BORBOLETA

Gravatas e gravatas borboleta tornam o terno e seu visual elegantes e sofisticados. Gravatas são frequentemente usadas em eventos formais, enquanto as gravatas borboleta são geralmente usadas em eventos casuais chiques e noturnos.

PRESILHAS DE GRAVATA & ABOTOADURAS

Presilhas de gravata e abotoaduras são acessórios que muitas vezes não são considerados obrigatórios em eventos formais ou casuais. Eles simplesmente fornecem aquele algo a mais para o visual perfeito de um cavalheiro.

LENÇOS DE BOLSO

Lenços de bolso são o toque final para o seu terno. Ao contrário do que muitos pensam, lenços de bolso não são para uso pessoal dos homens, mas sim para serem carregados por eles. Além de serem uma declaração de moda, os lenços de bolso têm um significado mais profundo. Se a mulher com quem você está estiver triste, os lenços de bolso são oferecidos à dama para enxugar suas lágrimas.

ACESSÓRIOS MASCULINOS INDISPENSÁVEIS

Pulseiras

Pulseiras são o acessório masculino mais em alta no momento. Não perca a oportunidade de usar pulseiras.

Relógios

Relógios têm tradicionalmente reinado como o acessório masculino mais popular. Escolha um relógio para o seu estilo e ele será seu parceiro por anos.

Acessórios para Terno

O acessório masculino mais subestimado que existe. Nem todos os homens usam acessórios para terno, mas aqueles que usam parecem muito melhores.

Anéis

Anéis são o exemplo perfeito de como uma pequena mudança pode resultar em uma enorme diferença visual na forma como você é percebido. Anéis são conhecidos como o menor acessório com um grande impacto visual no seu estilo geral.

Óculos de Sol

Óculos de sol são, sem dúvida, o seu acessório indispensável para o verão. O acessório mais comum que você verá ao redor do mundo a cada verão.

Carteiras

Carteiras são possuídas por quase todos, tornando-as o acessório mais comum em todo o mundo. Carteiras são algo que muitos ignoram; certifique-se de não estar entre eles.

Aí está, estes são os acessórios indispensáveis para homens hoje. Se você tem interesse em aprender mais, vá em frente e confira os melhores acessórios masculinos do momento.

COMO USAR ACESSÓRIOS MASCULINOS?

Esta é uma pergunta muito comum, e estamos aqui para respondê-la.

Existem 3 passos simples a ter em mente ao usar acessórios.

Mantenha a simplicidade

Certifique-se de não exagerar nos acessórios. Se você decidiu usar dois ou três anéis em cada dedo, um chapéu, um relógio e quatro pulseiras em ambas as mãos, talvez esteja exagerando.

Limite-se a três cores principais

Ter três cores principais facilita na hora de ter uma aparência limpa e organizada. Quatro ou mais cores são frequentemente difíceis de combinar.

Combine os acessórios com suas roupas

Bem, isso deve ser bastante óbvio, mas se você estiver usando um cinto com calças de moletom ou uma gravata com uma camiseta, não vai combinar. Use o bom senso e um espelho para ver o que fica melhor com seu visual atual.

Se você acha que está fazendo tudo certo e ainda assim não está obtendo o resultado desejado, leia nosso artigo sobre como ser um cavalheiro.

QUEM DEVE USAR ACESSÓRIOS MASCULINOS?

Acessórios masculinos são para todos os homens ao redor do mundo. A maioria dos acessórios, como colares, pulseiras, brincos, chapéus e cintos, também pode ser usada por mulheres, mas, como regra geral, acessórios masculinos devem ser usados por homens.

USANDO ACESSORIOS MASCULINOS DIARIAMENTE

Muitos homens querem ter uma aparência elegante e sofisticada diariamente, e não há nada de errado nisso. Usar acessórios com trajes casuais e formais é perfeitamente aceitável. O que muitas pessoas não percebem é que os acessórios tornam o estilo único e pessoal. Se você souber usá-los corretamente, eles podem fazer a diferença entre “hmm, ele está bem vestido.” e “nossa, ele está muito bem!”.

Acessórios são projetados para destacar sua personalidade para o mundo. É importante selecionar o estilo e o tipo de seus acessórios antes de começar a usá-los diariamente. Se você está se perguntando como escolher os mais adequados para você, considere ler nosso artigo sobre 5 acessórios que tornam os homens mais atraentes.

Acessórios fazem você parecer mais você mesmo, de uma boa maneira. Olhar no espelho nunca foi tão gratificante.

Sua personalidade é melhor compreendida pelas pessoas ao seu redor

Os acessórios que as pessoas usam dizem algo sobre sua personalidade. As pessoas podem dizer muito mais sobre você com um rápido olhar do que podem sobre pessoas que não usam acessórios.

Maior sucesso nos negócios

Você se torna mais memorável para os outros, e isso pode levar a muitas discussões positivas e oportunidades.

Melhoria na qualidade de vida

Saber que você sempre está no topo do seu jogo é incrível. Isso lhe dá um impulso extra na vida em termos de positividade e pensamento otimista.

Ouvir elogios com mais frequência

Usar acessórios masculinos diariamente é um bom tópico para discussão e as pessoas costumam adorar dar suas opiniões sobre roupas e como se vestir. É sempre bom ouvir elogios.

4 comentários sobre “Acessórios masculinos: guia completo para não errar na hora de usar

  1. Eduardo Trevisan disse:

    Excelente artigo, muito bom e adorei a marca.

  2. Bernado Oliveira disse:

    Muito bom o artigo, me ajudou muito a compor meu outfit.

  3. pietro disse:

    depois que comecar a usar acessorios masculinos, percebi que as pessoas comecaram a me notar mais, e claro um bom perfume e um outfit minimalista.

  4. bernardo disse:

    nunca saio de casa sem meus acessorios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *